/* Script ------------------------------*/

11 maio 2015

Minhas 5 bandas favoritas - #Rock


Oláaa galera, sumi novamente né? foi essa gripe que eu peguei, me deixou arriada na cama, esta muito ruim até para levantar da cama, mais como eu não tenho esse luxo de ficar deitada hahahaha, bem vamos para o que interessa, hoje eu vim para mostrar a vocês as minhas bandas favoritas gênero rock, que é o que eu mais gosto, apesar que sou bem elétrica e serve também como indicação, pois modesta a parte, tenho um bom gosto musical, meio antigo mais tenho hahahahahaha, enfim, bora conferir?

  • The Smiths:

The Smiths: foi uma banda britânica formada em Manchester em 1982. Tendo como principal característica a parceria nas composições de Morrissey (vocal) e Johnny Marr (guitarras), a banda também incluía Andy Rourke no baixo e Mike Joyce como baterista. Os críticos consideram a banda como sendo a mais importante banda de rock alternativo a surgir nos anos 80. A banda assinou com o selo Rough Trade Records, pelo qual eles lançaram quatro álbuns, várias coletâneas e diversos singles. Embora alcançado pouco sucesso comercial fora do Reino Unido nos seus anos de atividade, a banda conquistou grande sucesso nos anos decorrentes, mantendo-se nas prateleiras das lojas até os dias de hoje. A banda encerrou suas atividades em 1987, nunca vindo a se reunir novamente.


  • Minha música preferida:




  • A Ha:

A-ha: é uma famosa banda norueguesa de synthpop, New wave e Pop Rock, formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista). O grupo alcançou enorme sucesso mundial nos anos 80, se tornando imediatamente umas das bandas mais famosas daquela década.
O grupo alcançou grande sucesso logo com o seu álbum de estréia: Hunting High and Low, lançado em 1985. O álbum alcançou a posição #1 na Noruega (país de origem da banda), #2 no Reino Unido e #15 nos Estados Unidos (na lista de álbuns mais vendidos da Billboard 200); rendendo, ainda, 3 hits de grande sucesso: Take on Me, Hunting High and Low e The Sun Always Shines on T.V.. Por conta do enorme sucesso, o grupo recebeu uma indicação no Grammy Award na categoria de Melhor Revelação e ainda ganhou 8 prêmios da MTV norte-americana, durante a cerimônia do VMA de 1986. Em 1994, depois do lançamento fracassado do seu quinto álbum de estúdio Memorial Beach, a banda ficou 4 anos inativa, retornando em 1998.
O trio é lembrado até hoje por emplacar diversos sucessos mundo afora: além dos já citados (Take on Me, Hunting High and Low e The Sun Always Shines on T.V.), também alcançaram enorme êxito as canções Cry Wolf, I've Been Losing You, Stay on These Roads, Touchy!, There's Never a Forever Thing, Crying in the Rain, Early Morning, dentre outros.
Em 15 de outubro de 2009, o trio anunciou que iria terminar seus projetos e que o grupo iria se separar depois de uma turnê mundial em 2010 . Apesar do fim, o A-ha encerrou suas atividades com números extremamente positivos: foram 9 álbuns de estúdio e 40 singles lançados totalizando cerca de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Em dezembro de 2014, foi anunciado uma parceria entre a organização do festival Rock In Rio com a banda para a comemoração de 30 anos de ambos em 2015. Em 25 de março de 2015, a banda anunciou seu retorno definitivo com o lançamento de um novo álbum com lançamento para o dia 4 de setembro de 2015, entitulado Cast In Steel.


  • Minha música preferida:





  •  R.E.M:


R.E.M.: foi uma banda de rock norte-americana formada em Athens, Geórgia, em 1980, pelo vocalista Michael Stipe, guitarrista Peter Buck, baixista Mike Mills e pelo baterista Bill Berry. Uma das primeiras bandas populares do rock alternativo, o R.E.M. ganhou atenção, em seus primórdios, devido aos arpejos de guitarra de Peter Buck e aos vocais de Stipe.
A banda lançou seu primeiro single, "Radio Free Europe", em 1981, pela gravadora independente Hib-Tone. Após este single, veio o EP Chronic Town, em 1982, o primeiro lançamento da banda pela I.R.S. Records; em 1983, o groupo lançou seu criticamente aclamado primeiro álbum de estúdio, Murmur, construindo sua reputação nos anos seguintes através de novos lançamentos, turnês constantes e apoio de rádios estudantis. Após anos de sucesso underground, o R.E.M. atingiu o mainstream com o single "The One I Love", de 1987, assinando com a Warner Bros. Records em 1988, dando sinais de preocupação política e ambiental, enquanto tocavam em grandes arenas ao redor do mundo.
No começo dos anos 1990, quando o rock alternativo começou a experimentar algum sucesso no mainstream, o R.E.M. foi visto como pioneiro no gênero, lançando os seus dois mais bem-sucedidos álbuns, Out of Time (1991) e Automatic for the People (1992), que desviaram do som tradicional da banda. Monster, de 1994, marcou um retorno ao som mais roqueiro da banda, que saiu em turnê pela primeira vez em seis anos para promove-lo, turnê que ficou marcada por emergências médicas sofridas pelos três membros do grupo. Em 1996, o R.E.M. assinou um novo contrato com a Warner Bros., especulado em 80 milhões de dólares — à época, o contrato de gravação mais caro da história. No ano seguinte, Bill Berry deixou a banda, enquanto Buck, Mills e Stipe continuaram o grupo como um trio. Após algumas mudanças em seu estilo musical, a banda continuou sua carreira na década seguinte com críticas místicas e sucesso comercial, sendo, em 2007, induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll.
A música "Turn You Inside Out", do álbum Green, entrou para o grupo de músicas do famoso jogo de ação Grand Theft Auto IV, criado em 2008 pela Rockstar Games.
Em 21 de setembro de 2011, foi anunciado o fim oficial da banda através de uma nota no site do grupo

  •  Minha música preferida:




  •  Bon jovi:


Bon Jovi: é uma banda estadunidense de hard rock, formada em 1983 no estado de Nova Jérsei. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos.1 Em turnês, o grupo já passou pelos cinco continentes. O grupo é o pioneiro na gravação de álbuns acústicos no estilo do MTV Unplugged.
A banda , mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984.Com passar dos anos veio a se tornar uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, quando se trata de turnês pelo mundo, sua marca, músicas em seriados, e aparições em programas de tv, a banda em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.

  •  Minha música preferida:





  •  Guns N roses: Meus amores <3

Guns N' Roses: (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock formada em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N' Roses.
A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).
A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, os guitarristas DJ Ashba e Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer

  •  Minha música preferida:




Então por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e também espero que alguém ai tenha o mesmo gosto musical que eu rsrsrsrsrs. Até a próxima, mil beijos fuiii...

16 comentários:

  1. Eu só conhecia Bon Jovi e Guns! haha
    Adorei as indicações! ♥

    Beijocas,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, as outras é da época da minha mãe, mais são bem conhecidas, tem umas que esta até voltando, tipo o A ha, volta esse ano. beijos.

      Excluir
  2. Souu bem eclética, mas só conhecia duas das bandas que você citou! hahah
    minha preferida do guns é patience hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, é umas das minhas preferidas também hahahahaha, mais eu fico chorando, pois por mais que não pareça, pois só também muito eclética, mais sou uma manteiga derretida e fico chorando com a patience e a november rain. beijos.

      Excluir
  3. Eu gosto de rock porém só conhecia o gun's rose e bon jovi que já ouvir falar , muito legal o post as bandas , vou até pesquisar algumas para ver se gosto beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, pesquisa sim, vc vai gostar das musicas. beijos.

      Excluir
  4. Que legal suas bandas preferidas, ouço todas elas, mas a minha preferida mesmo é Beatles, amo aqueles 4 garotos! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro eles, também gosto do Oasis, mais queria um top 5, ai coloquei as que mais escuto, adoro bandas antigas. beijos.

      Excluir
  5. Guns, bon jovi e the smiths são as minhas preferidas da lista que você mostrou!
    Adoro as letras deles e escuto sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também são as minhas preferidas, feliz em saber que tem mais gente que gosta de bandas antigas como eu. beijos.

      Excluir
  6. Só conheço 2 dessas, e achei as outras muito maneiras! beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís, tudo bom?
    Confesso que não curto muito rock, acho meio chatinho sabe? Mas gosto de algumas musicas do Guns.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada pelos Guns. beijos.

      Excluir
  8. Não sou do tipo que gosta de Rock rs Até ouça alguma do Gun's, muito de vez em quando..
    Mas legal seu post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vivo sem as musicas deles, mais gosto é gosto né rsrsrsrs. beijos.

      Excluir