/* Script ------------------------------*/

18 setembro 2014

Óleos naturais para cabelos ressecados.



Olá meninas, continuando nesse assunto de óleos, hoje venho dar dicas para vocês, sobre óleos naturais para cabelos ressecados e secos, óleos que hidratam e transformam seus cabelos.





Dicas de alguns óleos naturais:

Óleo de argan:


Esse componente extraído de uma árvore natural do Marrocos é um excelente hidratante que promete deixar os fios mais brilhantes e macios. Em especial os cacheados, que costumam ser mais secos e armados naturalmente. O óleo de argan também é antioxidante natural. Ao combater os radicais livres, ele ajuda a reparar os danos na membrana celular. Além disso, contém vitamina E, que dá vida aos fios, fortalece a fibra capilar e protege contra os danos causados por agentes externos. Uma das vantagens do óleo de argan é ser pouco gorduroso e de fácil absorção, por isso, ele age bem até em fios oleosos e não deixa os cabelos com aquele aspecto pesado. Possui ainda propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias úmidos e chuvosos, seus cabelos ficam livres dos fiozinhos arrepiados e do efeito frizz. Pode ser usado antes da escova, para diminuir o tempo da secagem ou como finalizador, para prevenir as pontas duplas.


Óleo de jojoba:

O extrato de jojoba é considerado o mais leve entre os óleos essenciais e é bom para qualquer tipo de cabelo. Serve para dar brilho, previne a caspa e a perda dos fios. Outra propriedade importante do óleo de jojoba é deixar o bulbo capilar limpo e livre para o crescimento de novos fios.
ADVERTISEMENT
As glândulas sebáceas do couro cabeludo liberam o sebo, que tem como principal função agir como uma proteção para manter a umidade da pele na região. No entanto, quando há resíduos de sujeira e de produtos em excesso no couro cabeludo, a função dessas glândulas é alterada. O sebo acumulado nos folículos capilares provoca queda e prejudica o crescimento de novos fios. Fazer massagens no couro cabeludo usando óleo de jojoba ajuda a dissolver o sebo e deixa os folículos do cabelo livres para o crescimento dos cabelos.


Óleo de rícino:

O óleo de rícino é um óleo vegetal derivado da mamona. Embora muita gente só o conheça como um poderoso laxante, ele também serve para tratar os fios. Este óleo pode ser uma ajuda e tanto para dar força e estimular o crescimento dos cabelos. Há quem use o óleo de mamona com a mesma.

 Óleo de Macadâmia:  

Contém ômega 7,  envolvem as fibras capilares, evitando a perda de água natural, mantém  a hidratação ajuda pentear e controlar o frizz.

 Óleo de Coco:
 
É um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Uma das funções é controlar o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. Rico em ácidos graxos e vitamina E, também é uma ótima opção para quem quer fazer uma hidratação profunda. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.


Receitas: 

Óleo de soja e rícino

Ingredientes: 

• 1 colher de chá de óleo de soja
• 2 colheres de chá de óleo de rícino


Misture os óleos quentes em fogo baixo. Uma vez incorporados aplique a preparação sobre o couro cabeludo e os cabelos. Enrole o cabelo em uma toalha quente durante 15 minutos. Lave com shampoo e condicionador e em seguida enxague bem.




Azeite de oliva e banana

Ingredientes:
  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
 
Pegue a banana e amasse até obter uma pasta cremosa, em seguida, adicione o azeite de oliva, sem deixar de bater para obter um creme completamente homogêneo. Uma vez obtido o creme coloque sobre o couro cabeludo e os comprimentos do cabelo como um banho de creme, com uma massagem suave para que os ingredientes penetrem na fibra capilar. Deixe atuar durante uma hora, se for possível cobrindo com uma touca térmica ou uma touca de plástico, para que o efeito hidratante seja muito mais profundo. Passado o tempo enxágue com água morna.




 





 banana e limão

Esmagar uma banana madura, adicionar uma colher de sopa de suco de limão e óleo de girassol. Misture tudo e aplique nos cabelos. Deixe agir durante 30 minutos e lave o cabelo, sem utilizar o secador.

 maionese e azeite de olivia

Misture algumas colheres de sopa de maionese com um pouco de azeite de olivia e massageie todo o couro cabeludo e cabelo. Deixe agir por pelo menos meia hora e lave como de costume.








abacate para cabelos secos

Pegar um abacate maduro e misturar com uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo e uma colher de chá de óleo de jojoba até formar um creme.
Aplicar após o shampoo com massagens desde a raiz até as pontas.
Colocar uma touca de plástico e deixar agir por 10 a 15 minutos. Finalmente enxaguar.
O abacate vai dar as proteínas que hidratam o cabelo, se repetir a cada semana.



óleo de amêndoa

Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa e massageie seu couro cabeludo até as extremidades de seu cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente.









Espero que vocês tenham gostado das dicas, acho que o mundo inteiro já conhece rsrsrsrsrsrs, mais é sempre bom estar falando sobre cabelos, como eu sempre digo, quem não quer ter os cabelos lindos?



18 comentários:

  1. Quem ler essa postagem não tem motivos para ter o cabelo mau cuidado. Você extraiu informaçõa naturais preciosas. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Olha já usei muitos cremes, mas o único que realmente funciona no meu cabelo é o azeite extra-virgem. Depois que descobri isso passei a economizar mais e meu cabelo ficou ótimo! Adorei o post bjos

    ResponderExcluir
  3. Flor o meu cabelo é muito ressecado, e essas dicas vai me ajudar muito, vou tentar a dica do abacate, sei que é muito bom vou por em pratica beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as receitas mas deixarei pra quem curte fazer, pq eu não rsss
    Vc já fez alguma dessas receitas?
    Eu uso óleo de argan, comprei um na avon e me dou super bem com ele.

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço todas essas coisas em meu cabelo, depois q comecei não preciso mais de quimicas. bjs.

      Excluir
  5. eu conhecia óleo de argan só que nem imaginava que ele era extraido de uma arvore kkkk
    arrasou no post
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas já usei óleo de rícino mas não deu muito certo no meu cabelo não mas vou testa os outros rs

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, os óleos são os melhores pra recuperar um cabelo muito ressecado, mas eu não me dou bem com eles pois meu cabelo já é muito pesado, e se uso óleo fica horrível, mas a cada 15 dias eu uso nas pontas q e o q resseca mais, já usei o de coco, óleo mineral daqueles pra bebês, amêndoas, castanha, etc kk agora essas receitas com banana, maionese não topo não, deixo pra quem tem coragem kkkk bjoks

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas e receitas...
    Nos meus cabelos uso muito óleo de argan e coco.
    Já ouvi casos milagrosos sobre o óleo de rícino.
    Vou experimentar uma das receitas.
    Obrigada pelas preciosas dicas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta que vc não ria se arrepender. bjs.

      Excluir
  9. Nossa que maravilha , são muitas opções de óleos para tratar os cabelos , to achando que vou aderir a alguns desses óleos , meus cabelos andam super ressecados.

    ResponderExcluir